domingo, 27 de julho de 2008

Gênesi

Acredito que este tema deve ser explorado para um melhor entendimento sobre o futuro da humanidade.

2 comentários:

Gilson Barbiero disse...

ESTUDOS DA EVOLUÇÃO E VIDA.

Algumas definições:

ENERGIA: Propriedade de um sistema que lhe permite realizar trabalho. A energia pode ter várias formas (calorífica, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, potencial, química, radiante), transformáveis umas nas outras, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos. Em todas as transformações de energia há completa conservação dela, i. e., a energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da termodinâmica). A massa de um corpo pode-se transformar em energia, e a energia sob forma radiante pode transformar-se em um corpúsculo com massa [símb.: E]

SER: Entidade individual, sujeita ao processo evolutivo, ponto imaterial convergente dotado de Inteligência.

ESPIRITO: SER dotado de material etéreo e intelecto.

EVOLUÇÃO MATERIAL: Processo que sofreu e sofre continuamente os sistemas chamados “MATERIAS”, com objetivos de acomodar e adaptar-se ao processo evolutivo mental – “ESPIRITUAL”.


TEORIA DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL.

Inicialmente adotaremos algumas premissas. Consideraremos que o SER é criado em uma dimensão qualquer, no “instante” em que há convergência de inteligência em um “ponto”. Esta entidade a partir deste “momento” tem a capacidade latente da inteligência e intelectualidade, mas não as tem ainda. Estará sujeito ao processo evolutivo que através da capacidade da inteligência desenvolverá através da experiência a individualidade e o intelecto.

Uma das formas do processo evolutivo consiste no movimento cíclico da aprendizagem e prática, sujeito à LEI DO CARMA, “a cada um de acordo com suas obras”, através de encarnações sucessivas e reparadoras de erros, forjando assim o caráter, individualidade e conhecimento dos limites da moral.

Ocorre também algo similar no que diz respeito à evolução do corpo material, necessária para que Espíritos cada vez mais evoluídos e, portanto menos embrutecidos, mais intuitivos e moralmente superiores possam habitá-lo.

A evolução deste corpo material, necessária às encarnações e reencarnações, teve seu início nas células - organismos, nos primórdios da vida no planeta Terra, mas notem, a Terra é apenas uma entre muitos mundos que são habitados por Espíritos em evolução.
Os primeiros organismos simples evoluíram para organismos mais complexos e desenvolvidos para autopreservação e adaptabilidade às condições ambientais que se fizeram presentes nas diversas eras na Terra. Mesmo tendo evoluído, as condições para receber Seres com capacidade inteligente somente se dá em animais superiores, portanto não tendo, os animais inferiores à possibilidade que receber o controle de um Ser inteligente ficando apenas ligado a estes para o aprimoramento dos instintos, necessários a sobrevivência e autopreservação. Particularmente na evolução do homem, não havia no início, as condições de ligação consistente com o Ser espiritual e individual. Isso ocorreu através de experimentos constantes de evoluções aos saltos, aprimorando o corpo a seres mais bem sucedidos também. Esta é a razão pelo qual não encontramos os “elos perdidos”, mas sim tipos evolutivos distintos (homo habilis, homo sapiens, homo erectus, etc...). Darwin não adotou isso em sua teoria, para ele, a evolução se fez aos poucos e continuamente. Segundo descobertas recentes, houve convivência do Homem de Neanderthal e o homem moderno, (para Darwin, a evolução de um chega até o outro).

A questão que nos atemos aqui é: Quando é possível que um Ser (inteligente) possa ser ligado, controlar e interagir com este corpo físico evolucionário? - Quando atinge o desenvolvimento cerebral, cortical e de faixa apométricas definidas, com capacidade de ligar-se ao mesmo. Isso se dá no momento em que o Ser deixa de estar submisso ao simples determinismo e passa a influenciar-se também pelo livre arbítrio.

Anônimo disse...

Este é apenas um teste, postando como anonimo.

Caetano